Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Happy Soul☮

stay in peace

Sempre fui aquele tipo de pessoas que se deprimia com situações do passado e ficava ansiosa com o que poderia acontecer no futuro. Isto porque não soube viver somente no presente, acabava muitas das vezes por viver no passado e no futuro. Deixando de lado o presente, como se fosse algo que não merecesse importância da minha parte. Para mim, o presente era considerado algo sem interesse e demasiado aborrecido. 

Mas, felizmente ou infelizmente, ocorreram situações que fizeram mudar a minha perspetiva em relação a este assunto. Não sei dizer em concreto o que fez-me mudar, acho que foi todo um conjunto de coisas que conseguiu fazer isso. 

A maioria de todos nós passa os seus dias a preocupar-se com situações que podem ocorrer no futuro, por muito improváveis que possam ser, ou então vivem compenetrados em situações que nos remetem ao passado. O presente, esse fica colocado de parte, quando é aquilo que mais importa. Ambos, o passado e o futuro, são constituídos por momentos vividos no presente. E, por isso todos nós deveríamos dar muito mais atenção a ele. Olharmos para cada coisa com olhos diferentes, não apenas por olhar, mas sim apreciar as coisas no seu todo. Porque até a simples calçada que pisamos todos os dias merece ser apreciada, e não vista como algo banal. E será a partir do momento em que começamos a viver o presente que nos sentimos mais leves connosco próprios, que as coisas começam a fluir naturalmente. E que sobretudo percebemos que cada momento do presente merece ser desfrutado como se fosse o último.

1 comentário

Comentar post

bonjour & welcome

my name is Andreia. a dreamer girl with twenty years old and so many passions. this is the place where i share my thoughts. so smile and enjoying!

ver perfil | seguir

social networks

 

Mensagens