Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Happy Soul☮

criticar menos e ser mais feliz

Durante a nossa vida poucas são as vezes em que estamos realmente agradecidos com aquilo que temos, ou até mesmo raros são os momentos em que sentimo-nos sortudos pelo o que temos. Conseguimos arranjar sempre tempo para criticar tudo aquilo que está mal na nossa vida e aquilo que poderia estar melhor, tempo para isso é algo que não nos falta. Acho que até chegamos a pensar que o correto é nunca estarmos satisfeitos com aquilo que temos. Claro que é bom lutarmos por algo melhor e não ficarmos resignados com aquilo que temos, mas também é muito bom sentir que aquilo que temos é fantástico e que somos uns autênticos sortudos por possuir isso. Não falo só de coisas materiais, mas sim dos amigos, da família, daquela pessoa que nos ama e faz de tudo para nos ver sorrir, do emprego, daqueles momentos passados com uma excelente companhia, dos passeios inesperados que se tornam os melhores que já tivemos ou até do facto de podermos desfrutar dum excelente dia de sol com aqueles que mais amamos. São todas estas coisas que deveriam fazer com que nós achássemos que temos a maior sorte do mundo. Porque no fim de contas são estas e muitas mais coisas que fazem-nos sentir felizes e preenchem-nos a alma.

Receita: Tarte de Chocolate com Merengue

Visto que vários de vocês se mostraram interessados na tarte de ontem, achei que deveria partilhar aqui a receita. Tenho a dizer-vos que a sua elaboração é bem simples e que o resultado será maravilhoso.

Ingredientes:

  • Base:

300g de bolacha maria piacada

175g de manteiga

  • Recheio:

320g de chocolate em pó

120ml de leite

200ml de natas

1 ovo ligeiramente batido

  • Merengue:

2 claras de ovo

2 colheres de sopa de açúcar

 

Preparação:

1. Num tacho, levar ao lume a manteiga e deixar derreter. Quando derretida, apagar o lume e juntar a bolacha. Mexer tudo até ficar bem misturado.

2. Colocar o preparado numa tarteira, untada com manteiga e forrada com papel vegetal. Espalhar a bolacha e acalcar até formar uma base compacta. Levar a base ao frigorífico até ficar bem rija.

3. Entretanto, num tacho juntar as natas, o leite e o chocolate. Aquecer até ficar tudo bem envolvido.

4. Incorporar o ovo no preparado e colocá-lo num passador por cima da tarte.

5. Cozer a tarte à temperatura de 120ºC durante 45 minutos.

6. Bater as claras em castelo e no final adicionar as 2 colheres de sopa.

7. Depois da tarte retirada do forno e de colocar o merengue sobre ela, levar novamente ao forno durante 5 minutos à temperatura de 200ºC. Até deixar alourar.

 

Bom apetite!

 

 

Tarte de Chocolate com Merengue

Hoje à tarde, enquanto andava a navegar aqui por este mundo da internet encontrei esta bela imagem. Inspirou-me de tal maneira que fui fazer essa bela tarte. Tenho a dizer-vos que estava tão inspirada que eu própria elaborei a receita. Só vos digo que a tarte que está para além de boa, uma autêntica divindade dos deuses. Aconselho-vos mesmo a experimentarem!

motivation

Uma das coisas que eu já aqui tinha referido é que queria começar a praticar mais exercício físico. Mas até agora poucas têm sido as vezes em que o tenho feito. Por isso mesmo quero ver se começo a criar uma rotina e um plano de exercício de forma a ser mais fácil incluir este hábito na minha vida. Entretanto terei que comprar umas coisinhas que fazem-me falta para alguns exercícios. 

peixe com personalidade e muita estupidez

Nunca contei aqui no blog, mas em Agosto comprei um peixinho dourado, o Happy. E vocês não pensem que isto é um peixe qualquer desprovido de personalidade. De vez em quando lá se lembra de dar o ar da sua graça e fazer umas belas coisas que não lembra a peixe nenhum. Só para terem noção, hoje de manhã enquanto estava a dormir ele lembrou-se de saltar do aquário e dar uma valente queda no chão. Sorte das sortes conseguiu sobreviver, mas pregou-me cá um susto de morte. Estava a ver que ia-me dando uma coisinha má. Lá ficou com algumas feridas e ainda está um pouco atrapalhado, mas para a queda que deu de uma estante até que está muito bem. Diria eu que até está pronto para outra.
E olhem que isto não é tudo, de vez em quando lá se lembra de andar contra as pedras do fundo do aquário e andar em torno do aquário feito carapau de corrida.
Isto só a mim para ter um peixe cheio de personalidade e também de muita estupidez.

Jumpsuit

Este jumpsuit em ganga vai fazer parte das minhas próximas compras. Tenho andado há uns meses a admirá-lo nas lojas e acabo sempre por não comprar, por pensar que talvez não lhe dê o devido uso. Mas agora estou mesmo decidida a comprá-lo. Até já tenho imensas ideias de como o conjugar e de outfits.
E vocês, gostam desta peça?

New Year's

Se para mim 2012 foi um ano neutro, em que não aconteceu nada de bom ou mau a salientar, já 2013 não foi bem assim. 2013 começou da melhor forma, conheci pessoas maravilhosas, diverti-me imenso, viajei por sítios novos, terminei o 12º, consegui entrar na faculdade, passei no exame de código e acima de tudo aprendi grandes lições de vida. Apesar de todas estas coisas boas também aconteceram algumas menos boas, tive amigos meus a abandonar o país à procura de novas oportunidades, pessoas que entraram este ano na minha vida também saíram (com muita pena minha) e também tive alguns problemas de saúde. Com tudo isto só posso dizer que este ano foi fantástico, faz parte de um dos melhores. Noto que cresci muito em vários aspetos e que aprendi tantas, mas tantas coisas que irão ser-me muito úteis. 

Espero que 2014 traga-me coisas muito boas e maravilhosas. Quero desejar-vos um excelente 2014, recheado de muita saúde e muito amor. Que consigam alcançar os vossos objetivos e que acima de tudo lutem por eles. Que levem para 2014 as coisas boas de 2013 e que não se esqueçam do que aprenderam este ano.

Acima de tudo, desejo-vos um excelente ano!

i´m back

Sei que nestes tempos não tenho dado grandes novidades por aqui e que os posts têm sido escassos ou nenhuns. Mas isto de ser preguiçosa e ter andado com uns problemas fez-me ficar longe daqui. Por isso mesmo prometo dedicar-me mais ao Happy Soul porque ele bem merece.

Tenho a dizer-vos que nestes últimos tempos muitas coisas têm mudado, não só na minha vida, mas também em mim. E algumas dessas mudanças até podem ler aqui, as outras irei contar brevemente. 

DIY: Porta Lápis

Neste post falei-vos dum projeto que iria dar inicio no blog, que consiste em mostrar-vos vários DIY's que eu costumo realizar. E o primeiro DIY que aqui trago-vos é de um porta lápis, mas que também podem utilizar como porta velas. O projeto em si é bem simples, apenas têm de dar asas à vossa criatividade para o tornarem mais do vosso agrado. Por isso bora lá colocar mãos à obra!

Mensagens